Blog
Jesus chorou (João 11:35)
Jesus chorou (João 11:35)
O nosso mestre não optou pela segurança do distanciamento.
A filosofia que prega que quanto menos envolvimento, mais produtividade, não fisgou o interesse do filho de Deus.
Sabendo que a sua missão seria árdua e exigiria total atenção, o nosso Senhor não deixou de relacionar-se olhando nos olhos, abraçando sem pressa, conversando até altas horas, unindo cumplicidades, dividindo o pão, conectando histórias, conhecendo dramas, construindo amizades e escutando os dolorosos silêncios da alma humana.
A Pessoa mais importante do universo encontrava tempo para importar-se com gente que o Universo preferiu ignorar.
Mesmo ciente de que relacionamentos podem atrapalhar projetos mirabolantes, empreendimentos “essenciais” e planos de sucesso, o Cristo entrelaçava-se com o próximo na leveza do frescor de quem ama estar perto.
Logo, este Jesus sabia pelo que chorar.
Suas preciosas lágrimas caiam por aquilo que realmente valia a pena.
O Salvador não perdeu tempo lamentando a falta de propriedades, luxos, status, poder, reconhecimento e fortunas.
Foi quando aproximou-se da casa de seus companheiros, lugar discreto onde descansava das demandas da vida e ceava escutando três irmãos narrarem suas rotinas, sonhos e alegrias, que o Seu peito tremeu, o seu rosto se aqueceu, a sua respiração acelerou e a sua emoção transbordou pela face.
Ali estava um tesouro que o Amor não gostaria de perder.
Pense no que te faz chorar e descobrirá o quanto o teu coração se parece com o do amigo de Lázaro.
Thiago Grulha
19/01/2017
pedro, dizia…
Pedro, dizia! Nunca te negarei. Não vá para Cruz! Não sofra. Fique com a gente! Podemos mudar o mundo com os teus milagres. Sacrificar-se é desnecessário! Pedro ainda não entendia. Apenas os milagres de Jesus não seriam capazes de curar …
2014
2014 Este é um ano pra ser novo. Dias entregues por Deus para que, neles, a Deus possamos nos entregar. Desejo que tenham o importante e descartem o prejudicial. Semeiem pra colher. Colham o que já havia sido semeado. Distribuam …
histórias por trás das histórias…
Há histórias por trás das histórias. Ficar com apenas um ponto de vista não é um bom investimento. Verdades podem ser ditas de um jeito mentiroso. Não abra mão de amizades, e relacionamentos que lhe são caros, com base em …
A gente é tão igual…
A morte está devorando histórias. Suas mandíbulas envenenadas rasgam sonhos e mastigam planos. É inimiga dos passeios. Vilã sem piedade. Quantos abraços já não foram sugados por este abismo profundo? Muitas são as aflições que ela semeia nos olhos de …
“pra eles e todo mundo”
Eu te vejo na televisão, mas você não me vê Eu escuto a tua canção, eu te admiro sem você saber Ouço histórias que você contou, vejo pegadas que você deixou Incompreendido não calou tua voz. Cantou amor, cantou a …
sem pose.
Preciso vigiar sempre o meu coração. Quero compartilhar porque eu creio, não para que creiam em mim. Rejeito a tentação de fazer pose para parecer que me encaixo neste ou naquele grupo especial. Minha luta não é para fugir dos …
Daqui poucas horas…
Feliz 2013!! Daqui poucas horas… Uma vontade de renascimento invadirá o país. Diante de barulhos festivos e pessoas entusiasmadas, pensaremos em tantas coisas que nem saberemos organizá-las na cabeça. Somos feitos de realidades, sonhos e alguns pesadelos. Nosso interior é …